5 Itens comuns que você jamais deve compartilhar com outras pessoas

0
418
Compartilhe

Desde nossa infância somos ensinados a compartilhar nossos bens com amigos,irmãos e parentes.Porém,apesar de ser hábito educacional muito comum,já que todos precisamos aprender a dividir com o próximo,existe alguns riscos graves sobre determinados itens que precisam ser alertados.

1 – Chapéus

Você não fazia ideia que um chapéu poderia lhe proporcionar algum tipo de risco a saúde não é mesmo  ? Mas,acontece que várias pessoas podem contrair doenças como caspa,piolhos e até mesmo  infecções no couro cabeludo.

2 – Creme Hidratantes,máscaras e tônicos jamais devem ser compartilhados com outras pessoas,principalmente se o creme é em pote.Nesse caso,as bactérias de seu dedo e do dedo da outra pessoa podem acabar contaminando seu rosto,lhe causando irritações,acne e até mesmo lesões mais sérias

 

3 – Roupas de baixo e meias

Por mais nojento que possa ser usar a roupa de baixo de outra pessoa,muita gente comete esse erro grave.Já as meias pode ser até comum,porém apresenta o mesmo risco grave que as roupas de baixo.

4 – Creme dental e escova de dente

A escova de dente é um habito até que incomum por assim dizer,mas a pasta de dente é novidade.Acontece que por mais que cada um use sua própria escova de dente,ambos passam as cerdas na ponta do tudo para pegar o creme,e nesse momento acontece a infecção cruzada.

5 – Aparelhos de barbear

Dividir aparelhos de barbear pode ser comum entre um casal,porém é completamente nocivo a nossa pele.Ao rasparmos o aparelho,ele acaba abrindo fissuras na pele,por onde podem entrar bactérias e fungos,e assim causar irritações e acne

Fonte : ONoticioso

Compartilhe