Pikachu realmente existe e está vivendo na Austrália

0
153
Compartilhe
‘Pikachu’ da vida real é resgatado por veterinários na Austrália

Enquanto os fãs de Pokémon esperam o lançamento do filme em live-action da franquia, a natureza já tem um Pikachu para chamar de seu: uma filhote de marsupial com uma rara coloração amarelada foi encontrado na cidade de Melbourne, na Austrália.

A fêmea, que tem apenas cinco meses de idade, provavelmente se perdeu da mãe e estava sozinha: ela foi resgatada por veterinários e levada para uma clínica para ser avaliada.

A espécie do animal, conhecida como gambá de rabo de andorinha, é comum no território australiano e vive em bosques: eles se alimentam de eucalipto e apresentam hábitos noturnos.

A maioria dos exemplares, entretanto, tem pelagem mais escura do que a da filhote encontrada pelos veterinários — de acordo com os especialistas, a “Pikachu” da vida real possui uma mutação genética que impede a produção de melanina, responsável pela pigmentação dos mamíferos.

Apesar do aspecto fofo, os “gambás dourados” enfrentam sérios problemas na natureza: por conta de sua pelagem, eles são facilmente identificados pelos predadores no ambiente noturno e têm dificuldades de se esconder em seu habitat.

(FOTO: DIVULGAÇÃO/ BORONIA VETERINARY CLINIC AND ANIMAL HOSPITAL)

Após o resgate, os veterinários afirmaram que a pequena marsupial apresentava um comportamento irritadiço por conta do estresse causado pela separação de sua mãe.

Ela será cuidada por um tratador especializado em vida selvagem, que posteriormente avaliará se o animal terá condições de regressar à natureza.

Em entrevista à imprensa local, o responsável pela clínica veterinária afirmou que, caso seja mantida em cativeiro, a “Pikachu” passará sua vida em um santuário “para que ela possa viver uma vida longa e feliz”.

(FOTO: DIVULGAÇÃO/ BORONIA VETERINARY CLINIC AND ANIMAL HOSPITAL)

Fonte:

Revista Galileu

Compartilhe